01 March, 2007

Verde e Vermelho


(Foto tirada no Rock in Rio Lisboa durante o concerto da grande e "nossa" Mariza)

Hoje estou V&V (verde e vermelho) ...
Hoje apetece Portugal! Apetece muito! Não Portugal geográfico, da costa de prata, do sol... do sotaque inbicto.... apetece-me só as pessoas do sotaque! É isso que me "prende" lá... as pessoas de lá! Não sou nacionalista e nunca me agradou a ideia de me "prender" a um só país só pelo facto de ter nascido nele.
O que prende são as pessoas e todos os pedacinhos delas e nossos! Ama-se quem se cria... e não quem se vê nascer! Faz-me mais sentido acreditar que somos cidadãos do mundo... e mesmo assim o Mundo ainda é tão pequeno às vezes.
Portugal é um país que sufoca e que acolhe. Uma mamã que dá o melhor colo do Mundo, mas que nos chateia a cabeça sempre que queremos ir dormir fora com o namorado.

Tudo passa! Tudo sempre passará!

No comments: