22 March, 2007

Cultivaste-me!

T.A.U.P.
(Já foi. Eu sei)
Eu tinha um vazio e ele mostrou-me como preenchê-lo. Foi o que eu fiz! Cultivei-me!



"É a cultura que distingue os Homens dos outros animais, sendo o seu comportamento marcado pela criatividade e pela invenção. Logo um grupo é um conjunto humano estruturado, onde os seus elementos se influenciam reciprocamente: o comportamento de uns serve de estímulo a uma resposta a outros e vice-versa.
Quanto mais nos sentimos atraídos por algo, tanto mais prontos estamos para a conformidade que esperam de nós e como consequência, quanto maior é o desejo de participar, maior é a vontade de o concretizar, sendo um dos factores desta concretização a certeza de que não estamos sozinhos.
Pertencer a um grupo como o TAUP, não é indiferente para os seus elementos, pois esta pertença é uma fonte de satisfação... e acima de tudo isto, é sermos nós próprios e gostarem de nós assim.
Como alguém disse:
"Cada vez que encontres um vazio na tua vida, enche-o..."
E foi o que nós fizemos."
Nuno Cardoso

Obrigado Nuno! Por todos os momentos de puro prazer cultural que jamais te irei retribuir!

No comments: