04 May, 2006

Dinâmica de Vida



A dinâmica da Vida - Evoluir sempre!

Vivemos numa falsa liberdade de pensar e agir como queremos, pois vivemos numa civilização premeditada, que espera de nós comportamentos estereotipados. Não vivemos numa selva, mas valerá a pena deixarmos de ser ou fazer aquilo em que acreditamos, seguindo a boa conduta comportamental, ou fazer e ser aquilo em que acreditamos e que nos move?

Valerá a pena deixarmo-nos assolar pelo medo, inércia ou comodismo, ou será que a vida vale bem mais do que isso?
Somos o único ser vivo na Natureza que tem consciência da sua morte, e mesmo sabendo da nossa efémera existência, vivemos como se fossemos seres eternos.

Se o discernimento é o comandante da evolução, quem segue um modelo estereotipado pela sociedade não muda, e se não muda não evolui. Não evolui quem não se ouve, quem nunca recebe os insights da vida, pois o dia a dia não lhe permite esses luxos.
Nada nem ninguém evolui sem se transformar, porque qualquer mudança implica um processo de autoconhecimento e um investimento pessoal.
Há que mudar sempre para evoluir sempre: Atitude interior!
Sónia

"As ocorrências incidentais não são as causas directas da transformação evolutiva, mas actuam na remoção dos obstáculos às tendências da Natureza; assim como o agricultor remove os obstáculos do riacho, para que as águas sigam seu curso natural."
Yôga Sútra IV-3

"Deveríamos ser como as águas dos riachos que, tranquilamente, contornam os obstáculos"
Mestre DeRose

1 comment:

António said...

Muito bom!