12 March, 2011

Beleza e Felicidade

A felicidade se cultiva a cada instante, como uma disciplina interna. Enquanto felizes geramos beleza interna, que nao e visivel a “olhos nus”, mas subtil e forte como a Natureza.

Para mim, a felicidade provem da auto-suficiencia, aquela serenidade potencializada pelo contentamento do momento presente. Ser consciente e ter poder. Consciencia me da auto-suficiencia. Auto-suficiencia me da proximidade com a Natureza. A minha felicidade e directamente proporcional a minha proximidade com a Natureza, com o Universo.


Procure, durante um dia apenas, tornar tudo o que esta a sua volta (e do qual tem possibilidade de interferir) belo! Um dia, talvez nesse, beleza e felicidade andaram de maos dadas.


Porque tudo na vida e escolha e consequencia:
Para as escolhas adquira o desejo de querer ver o valor estetico de tudo a sua volta, como um artista ou um observador. Abrace tudo o que e belo!
Para as consequecias cultive beleza: pureza no coracao, genialidade nos pensamentos, bom trato e carinho com o nosso corpo, docura nas palavras e elegancia nas accoes com os outros e com o Mundo.
E para potencializar as consequencias deixe-se embalar e usufruir dos resultados das suas escolhas.

No comments: