27 May, 2008

Posso conhecer o teu amigo?

Conexoes

Existe a teoria de que para encontrar uma qualquer pessoa no planeta terei, no maximo, de percorrer sete pessoas apenas.
Julgo que esses programas "da amizade" (Hi5, Facebook, Orkut, etc) se baseiam nessa mesma teoria para expandirem a sua rede, oferecendo "propostas de amigos" apartir dos amigos dos nossos amigos .
Ja nao se usa o "Posso conhecer o teu amigo?" Esquecam o "Eu lembro-me de ti, da secundaria :) eras da turma da Ana"... Agora: "Add me! Depois de vista a foto na caderneta de cromos, amigos, da Ana".

Aumentam-se as probabilidades das conexoes; limitam-se as cadeias das sete pessoas, diminui-se drasticamente o tempo util de fazer a conexao.... perde-se a magia dos encontros casuais.

Seja de que forma for, em bytes ou olhos-nos-olhos, aquela pessoa ja nao sera uma desconhecida... nao por muito tempo! (E eu ja me rendi)

No comments: