15 May, 2008

Pontos +++ do dia-a-dia

Viver nesta cidade, ainda que adoptiva tem destas coisas.
Tem a "cena cool" de nao parar de te surpreender, como aquele amigo novo que acabaste de conhecer (ainda que ja passados dois anos e meio)
Ok, nao tem o colinho nem o mimo da mae, mas quando se e teenager (estado adulto nesta cidade, quando consegues transpolar a infancia claro)... who cares his own parents?

E de repente vais a caminhar e... descobres um novo sitio fascinante, uma rua diferente, uma 'music store' que te faz derreter horas e horas... uma 'book shop' cheinha de livros que queres pra tua coleccao, daqueles cujos titulos so estavas habituado a ver listados nas bibliografias recomendadas.


E de repente conheces uma pessoa nova e... pergunta basica de inicio de conversacao: "where are you from?" Sim, porque os pure british escondem-se no sub-solo, nao se misturam! Mas quando vem a superficie e se permitem derretem-se para ti. Quando os conquistas sao teus para sempre! Como aqueles amigos de infancia, raros e preciosos. Os outros non-british com que cruzas sao tipo one night stand; ok... podem ate durar mais de uma noite, mas sao tal e qual amigos de juventude que conheces na noite, vao e veem... as centenas (tem exepcoes).


E por isso gosto mais de ti... ainda que nao sejas tao meiga como a mae da barriga, ainda que nao me des tanto mimo e colo como ela... espero te poder dar tanto como o que me das a mim, London!
(desculpem os acentos... teclado britanico)

No comments: