10 February, 2008

Anaháta(-me-te)

E o Rei Lear pergunta a Gloster: "Como vês o mundo?"
E Gloster, que é cego, responde: "Vejo-o comovidamente."

Deixei-me envolver pelo amor próprio, uma forma fácil, Humana e básica de terapia... enfim, cuidar das próprias feridas, pois sempre existe uma não é?! Numa vontade louca de não me deixar tocar... foi uma perda! Ainda que grande parte desses momentos é que ainda hoje me alimentam o ego, sempre que preciso dislumbrar contentamento... fecho os olhos e... pronto!

ALTRUÍSMO: Amar como o experiente ama o inocente, como o forte ama o vulnerável. Aquilo a que chamamos de "amor incondicional"... uma forma de amar mais inteligente, ainda que Humana mesmo assim: inocente, por vezes fraca e vulnerável como o (meu) ego! Afinal temos o poder, mas não somos o todo-poderoso...

Anaháta(-me-te!!)

No comments: