09 May, 2007

Vontade

Ai a vontade! Como eu adoooro essa palavra: tão gulosa quando tenho vontade de comer chocolate, tão entusiasta quando tenho vontade de fazer alguma coisa, tão furiosa quando tenho vontade de mandar alguém à *****... tão intensa quando tenho vontade de ti.

Temos duas características que nos distinguem profundamente dos animais: a inteligência e a vontade. Acho que nos dias de hoje dá-se demasiada importância à inteligência. Sem lhe tirar os devidos créditos prefiro a vontade! Se não tivermos vontade, essa força impulsionadora, de nada nos servem as nossas capacidades intelectuais. A vontade mantém-nos persistentes e é ela que nos move.

Façam-me a(s) vontade(s)! Não 1, nem 2, nem 3...
... 456 delas!

2 comments:

varna said...

...porque é que tens vontade de mandar pessoas aos asteriscos?! eu por vezes sinto vontade de mandar este ou aquele à merda... mas aos asteriscos nunca me surgiu!!!

Sonia Ferreira said...

os asteriscos não limitam o nosso universo de possibilidades linguisticas. Um asterisco pode significar 1 letra ou 1 palavra, sendo assim... olha só o vasto leque de opções sempre que tens vontade de mandar alguém à merda, tomar no cu, e mais alguns *****