10 June, 2009

O para sempre tambem

Gosto e quero acreditar que tudo dura para sempre. Quanto é rapido? E depressa? E devagarinho? E eterno quanto dura? E para sempre, quanto tempo é?
Gosto do "para sempre", ainda que ele seja so agora.

Se nao vivo alguma coisa para sempre
é como se nao valesse a pena. Deixa de ser um amor para se investir, ou um trabalho que se ama para um part-time sem importancia, perde-se a vontade, e la se vai a tesao. Como quando conheces alguem e sabes que nao a vais ver mais, ou uma cidade que sabes que nao la voltas mais.

Torna a coisa prematuramente efemera. Morre antes de ficar carente, deixa de existir antes de nascer.


Ainda que "o para sempre" seja so agora, a eternidade tem que estar em cada instante.

Ja dizia o outro, o "agora" é tudo o que temos.

3 comments:

Jaime DeJesus said...

Eu estou = Eu sou!
Voltemos à primária e relembremos que o verbo "to be" equivale aos verbos "ser" e "estar", em português. É importante destacar que, na língua inglesa, não há uma distinção entre "ser" e "estar".

Podemos então reflectir sobre o seguinte ponto de vista:

Eu estou = Eu sou. Quando a minha mente está no momento presente, Eu sou!

Eu estarei = Eu serei. Quando a minha mente está num momento futuro, Eu não sou!

Eu estava = Eu era. Quando a minha mente está num momento passado, Eu não sou!


"Vida e Momento são uma mesma coisa". Eckart Tolle

António said...

Perfect my dear...

Marco Santos said...

Gostei da reflexão, e do complemento do Jaime.

Beijos e abraços.